Oficina da Imagem

LUIS INDIAS

LUIS INDIAS

Grande experiência profissional na área da fotografia publicitária.

Professor na escola de Monte Abraão.

Sou, fotograficamente falando, nascido, não em 1953 como diz o B. I., mas sim em 1970, altura em que compro a primeira câmara de 35mm e me aventuro na fotografia documental, pelo duplo prazer de viajar e fotografar.

Apanhado o vírus da captura de imagens, deixo p´ra lá o curso de engenharia e pratico fotojornalismo desportivo, enquanto me dedico à pesquisa estética e técnica.

Com formação genérica auto-didacta, assumo o profissionalismo após a frequência do curso de Fotografia Industrial e Publicitária (Carlos Marques), já a tempo inteiro, como assistente do Francisco d´Almeida Dias.

Cortado o cordão umbilical, tenho desenvolvido trabalho para diversas publicações e empresas, nas áreas da fotografia comercial, industrial, publicitária e fotojornalismo, nunca esquecendo as origens e com total dedicação à arte fotográfica.

Passei a ser professor da Oficina da Imagem em 2003 e aceitei o convite de Carlos Marques para dirigir o Curso Básico e o Curso Avançado, a partir do ano lectivo de 2004/2005.

return