Oficina da Imagem

Formulário de inscrição












 

 


 

 

 

 




 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Termos e CondiçõeS

  1. Preencher por completo todos os dados pedidos na Ficha de Inscrição. Quando os pagamentos forem feitos por outras pessoas que não o aluno (pais, familiares ou outros) devem ser indicados na ficha todos os nomes das pessoas que poderão vir a pagar as mensalidades. Sem essa informação, a escola recebe pagamentos de desconhecidos que não sabe a que aluno se destinam.
  2. A Inscrição só é efetiva após o pagamento de 100 €. Deve proceder quanto antes a este pagamento para garantir lugar. Se o pagamento chegar depois da totalidade das vagas estar preenchida, será devolvido de imediato.
  3. Efetuar o pagamento da Inscrição, bem como todos os pagamentos posteriores, por transferência bancária para o NIB 003300004524964378205 - Banco Millennium BCP em nome de Carlos Marques.
  4. Os alunos que transitam do Curso Básico para o Curso Avançado não pagam inscrição no Curso Avançado. Os alunos cuja formação e experiência anteriores lhes permitam o ingresso direto no Curso Avançado sem passarem pelo Curso Básico deverão pagar uma Inscrição de 100 €.
  5. Aos recibos é acrescentado o valor do IVA à taxa em vigor.
  6. De todas as transferências bancárias efetuadas deverá ser enviado o comprovativo para secretariadaoficina.com@gmail.com o que pode ser feito através do próprio site do seu banco na altura em que acaba de fazer a transferência.
  7. Os pagamentos devem ser feitos no início de cada mês, tendo como data limite o dia 5. 
  8. Caso aconteça que no dia 5 de cada mês o aluno não tenha procedido ao pagamento será notificado, informando-o que se não efetuar o pagamento até ao dia 8 fica suspenso da frequência das aulas até efetuar o pagamento.
  9. Caso o aluno suspenso não pague o mês em atraso até ao dia 5 do mês seguinte será notificado que a sua inscrição foi anulada, não podendo mais frequentar as aulas.
  10. Em qualquer altura do curso, o aluno tem o direito de desistir da frequência do mesmo sem ter que apresentar qualquer explicação para o facto. Só são consideradas desistências livres de pagamento das mensalidades seguintes, aquelas que forem comunicadas por escrito para secretariadaoficina.com@gmail.com até ao último dia do mês. 
  11. Para efeitos de pagamentos não são consideradas as desistências comunicadas depois de 10 de Junho. Mesmo que o aluno desista do curso depois dessa data, deverá continuar a pagar os meses em falta.
  12. Cada aluno necessita possuir uma câmara digital e um computador com ligação à Internet para receber e trocar informação com a escola via e-mail. Se para o Curso Básico é aconselhável mas não indispensável uma câmara reflex com duas objectivas cobrindo aproximadamente as distâncias focais entre 20 e 200 mm, para o Curso Avançado uma câmara reflex é indispensável bem como um flash com número guia superior a 40 e um tripé.
  13. O aluno deve levar o seu computador portátil para a escola, para as aulas práticas de Lightroom e de Photoshop, com o software instalado por sua conta.
  14. Cada aluno necessita possuir uma câmara digital e um computador com ligação à Internet para receber e trocar informação com a escola via e-mail. Se para o Curso Básico é aconselhável mas não indispensável uma câmara reflex com duas objectivas cobrindo aproximadamente as distâncias focais entre 24 e 200 mm, para o Curso Avançado uma câmara reflex é indispensável bem como um flash com número guia superior a 40 e um tripé.
  15. Diplomas e reconhecimento profissional.
    Não basta ter frequentado o curso, para o aluno ter direito a um diploma. Os diplomas são emitidos em função do trabalho apresentado no Portfólio. Se o trabalho do aluno não tiver a qualidade, quantidade e variedade exigíveis, não terá direito a Diploma. Destes cursos têm saído profissionais da maior competência, que hoje têm os seus próprios estúdios ou lojas de fotografia, ou trabalham em jornais e revistas. Outros, não pretendendo profissionalizar-se, dedicam-se à fotografia de autor e fazem exposições. O Curso Avançado e o Curso Profissional da Oficina da Imagem são reconhecidos pela APPI - Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem e os respetivos Diplomas serão certificados por um Colégio de Juízes da APPI. Os alunos que tiverem o seu Diploma assinado pela APPI podem inscrever-se como sócios. Os associados da APPI são detentores de um cartão que os identifica como fotógrafos, não só reconhecidos em Portugal mas também nos 19 países que fazem parte da FEP - Federation of European Professional Photographers, cujo logotipo está inserido no cartão e da qual a APPI faz parte. Os associados da APPI podem candidatar-se a um QEP - Qualified European Photographer, e Master-QEP, distinções a atribuir pela FEP.
  16. O aluno só receberá o seu Diploma se tiver efectuado a totalidade dos pagamentos.
  17. Ao inscrever-se como aluno da Oficina da Imagem, está a aceitar todas as condições acima mencionadas.